Escola: José Potyguara
Disciplina: Ciências
Ano: 2° ano
Prof. Jacqueline e Luciana
2. Objetivo Específico
•Compreender a organização funcional do meio ambiente, caracterizando os componentes da natureza e analisando a diferença entre seres vivos e seres não vivos.
3. Habilidades
•Conceituar meio ambiente;
•Distinguir os componentes da natureza;
•Analisar a diferença entre o ser vivo e o ser não-vivo;
4. CONTEÚDOS
• Seres vivos e não-vivos e o meio ambiente.
5. CONHECIMENTOS PRÉVIOS:
•Informações a respeito do ambiente em que o aluno vive.
6. PROCEDIMENTOS DE ENSINO:
•Projeção em vídeo do filme: "Natureza e Vida", que será utilizado para iniciar a discussão sobre conceito de meio ambiente que cada aluno possui;
•Dividir a turma em 6 grupos, onde cada grupo ficará responsável por abordar um dos componentes da natureza (ar, água, solo, luz do sol, plantas e animais) explicando sua importância na vida dos seres vivos.
•Desenhar o meio ambiente em que o aluno vive;
•Exposição de cartazes elaborados pelos alunos retratando os seres vivos e não vivos;
•Para encerrar será feita uma revisão de tudo o que foi discutido e visto nesta aula e um vídeo sobre os seres vivos
•Informações a respeito do ambiente em que o aluno vive.
6. PROCEDIMENTOS DE ENSINO:
•Projeção em vídeo do filme: "Natureza e Vida", que será utilizado para iniciar a discussão sobre conceito de meio ambiente que cada aluno possui;
•Dividir a turma em 6 grupos, onde cada grupo ficará responsável por abordar um dos componentes da natureza (ar, água, solo, luz do sol, plantas e animais) explicando sua importância na vida dos seres vivos.
•Desenhar o meio ambiente em que o aluno vive;
•Exposição de cartazes elaborados pelos alunos retratando os seres vivos e não vivos;
•Para encerrar será feita uma revisão de tudo o que foi discutido e visto nesta aula e um vídeo sobre os seres vivos
7. RECURSOS:
•vídeo sobre os animais, Livro didático, cartolina, piloto, lápis de cor, lápis, borracha, caderno, cola, figuras para ilustrar o cartaz e data show
8. AVALIAÇÃO:
•Será realizada após observar a coerência entre as respostas dadas no exercício e o que foi discutido em sala de aula; E a participação nas atividades propostas e os objetivos operacionais.
•vídeo sobre os animais, Livro didático, cartolina, piloto, lápis de cor, lápis, borracha, caderno, cola, figuras para ilustrar o cartaz e data show
8. AVALIAÇÃO:
•Será realizada após observar a coerência entre as respostas dadas no exercício e o que foi discutido em sala de aula; E a participação nas atividades propostas e os objetivos operacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário